28 JUN 2023
SESSÕES
Atleta de vôlei sentado recebe Moção de Aplausos e Congratulações
Foto Noticia Principal Grande
Vereadores reconheceram o destaque e talento do jovem de Itaquá - Foto: Divulgação/CMI
Jovem ganhou medalha de ouro nos Jogos Panamericanos, realizados em Bogotá, na Colômbia
O atleta de vôlei sentado Vinicius Juliano da Silva, de 18 anos, recebeu ontem (27/06), durante a 21ª sessão ordinária, uma Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara Municipal. O jovem morador de Itaquaquecetuba foi campeão com a seleção brasileira nos Jogos Panamericanos Juvenil, realizados em Bogotá, na Colômbia.
Durante a sessão, o presidente da Casa, vereador David Neto (PP) convidou o atleta para entrar no Plenário, mostrar a medalha de ouro conquistada e acompanhar os trabalhos junto dos parlamentares. A Moção é de autoria do vereador Edson Moura (PL), que utilizou a Tribuna para falar da conquista de Juliano e dizer que o rapaz levou o nome de Itaquaquecetuba para todo o Brasil.
Na propositura aprovada consta que “Juliano nasceu com má formação congênita e, após 10 cirurgias, aos 9 anos de idade fez a amputação transtibial na perna esquerda. Adaptou-se rapidamente com a prótese e sem reclamar da sua nova situação superou todas as dificuldades. Seus pais o levaram para assistir um jogo de vôlei sentado e logo ele se interessou pelo esporte. Quando completou 12 anos começou a treinar no Sesi Suzano. Participou de algumas competições e ficou em primeiro lugar em três delas, tornando-se um grande ícone dessa modalidade”.
De acordo com o documento, “a Câmara Municipal deseja expressar o sentimento de todos os cidadãos de Itaquaquecetuba que mantêm a esperança e confiança no esporte, reconhecendo assim o dinamismo e a habilidade deste atleta, que honra a sua categoria e nos enche de orgulho”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024