26 JUL 2023
CÂMARA
Câmara instala painel eletrônico para as votações
Painel eletrônico modernizará as sessões ordinárias - Foto: Divulgação/CMI
Equipamento vai ajudar a acelerar as votações e garantir transparência dos serviços legislativos
A primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar do meio de ano, marcada para o próximo dia 1º de agosto, às 17 horas, terá uma novidade: a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba instalou um painel eletrônico para agilizar as votações e melhorar a transparência dos serviços legislativos. O sistema já foi instalado e os vereadores e servidores receberam o treinamento adequado para utilizarem a nova ferramenta.
Agora, cada vereador terá um tablet para marcar sua presença com a digital ou utilizar uma senha pessoal, acompanhar as proposituras a serem discutidas e realizarem a votação de forma prática e rápida. O painel eletrônico possui cinco monitores com resolução 4K UHD (Ultra-High Definition / Ultra-alta definição) que exibirá o nome dos vereadores, um resumo dos projetos, vídeos e o voto dos parlamentares.
“A instalação de um painel eletrônico é um sonho antigo da Câmara, mas que teve de ser suspensa, primeiro devido à pandemia da Covid-19 e depois por conta da economia que temos feito para desapropriar o prédio da Edilidade. Conseguimos realizar a compra e esperamos que as sessões fiquem mais rápidas, otimizadas e produtivas com essa nova tecnologia”, explica o presidente da Câmara, o vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024