A Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu 11 manifestações da população durante os primeiros seis meses deste ano. Todas elas foram respondidas e o munícipe recebeu a devida orientação sobre o assunto tratado. A maioria dos casos era de pedidos de informações ou reclamações de algum serviço público.
A ouvidora legislativa Elza Yuko Nishio explica que muitas vezes o cidadão se confunde entre a ouvidoria da Prefeitura e a da Câmara, mas mesmo assim não fica sem resposta. “Muitas vezes, os munícipes precisam de nossa orientação, necessária para a solução de seus problemas. Por isso, sempre é indicado o melhor canal, a Secretaria Municipal a recorrer, e assim receber o melhor atendimento”, explica.
Por intermédio da Ouvidoria, o munícipe pode apresentar elogios, sugestões, reclamações, dúvidas e denúncias, além de quaisquer outros encaminhamentos relacionados ao trabalho do Poder Legislativo ou aos serviços públicos prestados no município.
A Câmara Municipal apresenta ainda a Carta de Serviços ao Cidadão, que de maneira simples e objetiva apresenta os principais serviços prestados pelo Legislativo Municipal.
Ouvidoria Legislativa
https://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/portal/ouvidoria
Carta de Serviços
https://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/carta-de-servicos