02 FEV 2024
CÂMARA
2009 visualizações
Ouvidoria Legislativa registra 21 manifestações em 2023
Ferramenta pode ser usada para o munícipe apresentar elogios, sugestões, reclamações, dúvidas e denúncias
A Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu 21 manifestações durante todo o ano de 2023. A maioria das mensagens foi sobre pedidos de informações ou serviços de competência do Poder Executivo. Todas elas receberam respostas dentro do prazo estipulado e os munícipes obtiveram informações sobre como terem seus pedidos atendidos.
“Muitas vezes, os munícipes precisam de nossa orientação para a solução de seus problemas. Por isso, indicamos o melhor canal, a Secretaria Municipal a qual recorrer. Dentre as competências da Câmara, temos dado o devido encaminhamento ao cidadão, visando um atendimento de excelência e qualidade para um resultado satisfatório”, explica a ouvidora Elza Yuko Nishio.
Por intermédio da Ouvidoria, o munícipe pode apresentar elogios, sugestões, reclamações, dúvidas e denúncias, além de quaisquer outros encaminhamentos relacionados ao trabalho do Poder Legislativo ou aos serviços públicos prestados em nosso município.
Para melhor entendimento sobre como utilizar a Ouvidoria e outros serviços, a Câmara Municipal apresenta a Carta de Serviços ao Cidadão, que de maneira simples e objetiva informa os principais serviços prestados pelo Legislativo Municipal.