16 FEV 2024
SESSÕES
Vereadores pedem recursos para ações de combate à dengue
Governo do Estado anunciou que vai disponibilizar R$ 200 milhões para os municípios paulistas
Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram ontem (15/02), durante a 2ª sessão ordinária deste ano, um requerimento que solicita recursos do Governo do Estado de São Paulo para ações emergenciais de combate ao mosquito transmissor da dengue. A propositura é de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto.
De acordo com o requerimento, Itaquaquecetuba é uma das cidades mais populosas do Estado, possui um índice alto de pobreza e subdesenvolvimento e precisa urgentemente de ações de combate ao mosquito transmissor da doença.
“O Brasil inteiro vem enfrentando esse problema e é importante mostrar que Itaquá precisa destes recursos para aumentar o combate à dengue. O Governo do Estado tomou a frente, pois deveria ser uma ação do Governo Federal, e anunciou que pretende ajudar os municípios. Desta forma, queremos mostrar que a nossa cidade necessita de recursos para ações emergenciais”, ressaltou David.
Segundo o presidente, o pedido vem de encontro com uma ação anunciada pelo Governo do Estado de investir R$ 200 milhões no combate à dengue. As verbas seriam destinadas diretamente aos municípios.
A Secretaria Estadual de Saúde informou ontem que 11 mortes foram causadas pela dengue (vírus transmitido pelo mosquito aedes aegypti) desde o início do ano e que o número de casos registrados passou dos 50 mil.