19 ABR 2024
SESSÕES
Vereadores pedem 'fumacê' para combater a dengue
Foto Noticia Principal Grande
Parlamentares querem a volta da pulverização com inseticida nos bairros. Foto: Divulgação
Prefeitura declarou situação de emergência em decorrência da proliferação do mosquito Aedes aegypti
Alguns vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba protocolaram, nos últimos dias, indicações para que a Prefeitura retome com a pulverização de inseticida nos bairros, o “fumacê, para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypt, causador da dengue. No último dia 18, o município entrou em estado de emergência devido ao grande número de casos confirmados.
O vereador Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, solicita a pulverização para o bairro Jardim Caiuby; Lucas de Assis Costa (PODE), o Lucas do Liceu, para a Vila Japão; o presidente David Ribeiro da Silva (PL), o David Neto, para os bairros Jardim Santa Helena, Vila Celeste e Vila Maria Augusta; Edson Moura (PL) para os bairros Parque Piratininga I, II e III; enquanto Sidney Galvão dos Santos (PL), o Cantor Sidney Santos, para os bairros Parque Dirce, Jardim Tamem, Vila Sônia, Parque Macedo, Recanto Mônica e Jardim do Vale.
Os parlamentares lembram, em suas indicações, que esta é apenas mais uma medida de combate à dengue, sendo que a melhor delas é a prevenção, evitando o acúmulo de água parada. “Esta é uma medida pontual, pois sabemos que se não acabar com os criadouros, o mosquito aparece de novo”, ressaltou David Neto. “O fumacê é um pedido em caráter de urgência, pois as pessoas estão pedindo pra gente”, explicou Sidney Santos.
De acordo com a Prefeitura, a situação de emergência anunciada deve durar 90 dias, podendo ser prorrogada conforme a necessidade. Durante esse período, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a solicitar pessoal, adquirir bens, insumos, materiais e contratar obras e serviços necessários para promover ações de combate à dengue.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024