22 MAI 2024
SESSÕES
Defesa Civil recebe moção de aplausos por força-tarefa no Rio Grande do Sul
Todos os vereadores assinaram a moção como coautores - Foto: Divulgação/CMI
Equipe é formada por Anderson Marchiori dos Santos Silva, Glícia Cristina dos Santos Araujo, Marcelo Chaves Oliveira, Jefferson da Conceição Lima, Joabe Pereira da Silva e Matheus Cruz dos Santos
Uma equipe de seis agentes da Defesa Civil de Itaquaquecetuba recebeu uma moção de aplausos e congratulações durante a 16ª sessão ordinária, realizada no dia 21 de maio na Câmara Municipal, pelos trabalhos de resgate e prestação de socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa partiu do vereador Cesar Diniz de Souza (PL), o Cesinha da Associação, e foi assinada por todos os demais parlamentares.
Durante cinco dias, uma equipe da Defesa Civil de Itaquá esteve no Rio Grande do Sul prestando ajuda às vítimas das enchentes. Eles resgataram 70 animais domésticos e 30 pessoas que estavam em situação de risco. A equipe atuou nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e no distrito de Ilha dos Marinheiros. Desde o final do mês passado, o estado gaúcho vem sofrendo com as enchentes, na maior tragédia climática de sua história, com mais de 160 mortes registradas.
“Quero parabenizar essa equipe pelo seu comprometimento exemplar, pois deram apoio em salvamentos e resgates (lá no Rio Grande do Sul)", ressaltou Cesinha. Na moção aprovada, consta a informação de que "com essa ação ficou evidenciado o compromisso da Defesa Civil com a causa humanitária”.
Os vereadores Sidney Galvão dos Santos (PL), o Cantor Sidney Santos; Lucas de Assis Costa (Pode), o Lucas do Liceu; Edivan Olinda de Sousa (PL), o Ceará; Diego Gusmão Silva (MDB), o Diego Estilo Raro; e Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, também parabenizaram os homenageados.
A equipe da Defesa Civil que viajou ao Rio Grande do Sul foi formada pelos agentes Anderson Marchiori dos Santos Silva, Glícia Cristina dos Santos Araujo, Marcelo Chaves Oliveira, Jefferson da Conceição Lima, Joabe Pereira da Silva e Matheus Cruz dos Santos.
21/05/2024
16ª Sessão Ordinária de 2024