Objetivo é promover formação continuada, aprimoramento e desenvolvimento técnico dos profissionais da área do ensino
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 3ª Sessão Ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (18/02), um projeto de lei de autoria do prefeito Eduardo Boigues (PL) que cria o Centro de Formação dos Profissionais da Educação. O objetivo é promover a formação continuada, o aprimoramento e o desenvolvimento técnico dos professores e demais profissionais que atuam na área do ensino.
O Cento estará vinculado à Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (SEMECTI) e deverá abranger temas relevantes e atualizados do contexto educacional; coordenar e monitorar a execução dos programas de formação, garantindo sua adequação às necessidades identificadas no ambiente escolar; proporcionar suporte técnico-pedagógico aos professores e gestores das unidades escolares; entre outras atividades que preveem melhorar o trabalho dos educadores.
O vereador David Ribeiro da Silva (PL), o David Neto, líder do governo na Câmara, comentou que “esse é um passo muito importante, pois todo o trabalho será feito com aproveitamento da estrutura da rede municipal. Os profissionais poderão se aperfeiçoar dentro da própria rede, sem custos”. O projeto foi aprovado por unanimidade entre os 19 vereadores.