A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, por iniciativa do vereador David Neto (PL), aprovou durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada no dia 5 de setembro, uma moção de aplausos ao secretário municipal de Segurança, Anderson Caldeira, e toda a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM) pelo trabalho desenvolvido e pelas ações de combate às drogas. Ontem (19/11), GCMs compareceram na 37ª sessão para receber a homenagem.
De acordo com a moção, durante a Operação Impacto, os guardas apreenderam mais de seis mil porções de drogas e R$ 42 em dinheiro, além de um simulacro de fuzil e 16 aparelhos celulares. Em outra operação, em conjunto com a Polícia Militar, a GCM apreendeu mais de duas mil porções de entorpecentes.
“A moção é uma simples forma de reconhecermos o trabalho desses valorosos guardas que se dedicam para acabar com a criminalidade no município. Com o apoio do prefeito, a GCM hoje está bem estruturada e capaz de realizar um trabalho que traz resultado”, comentou o vereador Davi Neto.