Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
05
05 OUT 2021
AUDIÊNCIAS
145 visualizações
Itaquaquecetuba investiu R$ 72 milhões em Saúde
PROCESSANDO ÁUDIO
Valor está 9% acima do previsto em lei para destinação ao setor

A Prefeitura de Itaquaquecetuba investiu R$ 72 milhões em Saúde nos meses de janeiro a agosto deste ano, o que representa 24% da receita, sendo que a lei exige a destinação de 15% para o setor. Os números foram apresentados pela gestora de Finanças da Secretaria Municipal de Saúde, Elizabeth Maria Duarte da Rocha, durante audiência pública da Saúde realizada na Câmara Municipal na última quinta-feira (30/09).
“O resultado é satisfatório, uma vez que ultrapassa o mínimo exigido por lei”, disse a gestora aos membros da Comissão de Saúde da Câmara, o presidente Mário Charutinho (PP) e os vereadores Simone do Posto (PL) e Ceará (PP). O destaque da audiência foi a participação do público de forma presencial. A munícipe Aparecida Trindade Ferreira da Silva criticou a falta de remédios nos postos de Saúde e a moradora Valdemira Farias Paiva cobrou o tratamento da síndrome pós pólio em Itaquá.
Já o profissional da área da Saúde, Marcos Márcio N. Paula, fez duras críticas, cobrando maior fiscalização dos vereadores e pediu: “Façam audiências da mesma forma que fazem festas e eventos para homenageados, convidando a todos”, desabafou. A vereadora Simone do Posto respondeu que seu trabalho é quase todo voltado para cobrar melhorias à Saúde. “Estou quase todo dia na porta da Secretaria cobrando. Vou aos postos de Saúde fiscalizar Então, me desculpe, mas não sou omissa. Falo do assunto da falta de medicamentos faz tempo nas sessões”, disse a parlamentar.
O presidente da Comissão de Saúde, Mário Charutinho, comentou que o munícipe pode pedir uma reunião, a qualquer momento, com os vereadores da Casa de Leis de Itaquaquecetuba para fazer suas reivindicações. Por fim, o vereador Rolgaciano (Pode), que acompanhava a audiência ao lado dos vereadores Ricardinho (MDB) e Diego Estilo Raro (Avante), lembrou que a área da Saúde tem sido constantemente debatida nas sessões ordinárias. “Na última sessão mesmo falamos sobre o assunto. Sugeri, inclusive, que o curso de Medicina fosse mais barato para podermos formar mais médicos, pois temos esse problema da falta de profissionais”, concluiu.
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba fez a divulgação da audiência com releases divulgado à imprensa, publicados no site oficia e compartilhado nas redes sociais, banner veiculados na página principal do site, eventos criados na no Facebook e até stories no Instagram, além de incluí-la na Agenda do site, como ocorre com todos os eventos da Câmara.

Autor: Leandro Dilon
Local: Câmara Municipal de Itaquaquecetuba
Vídeo Vinculado
05/10/2021
Referente ao 2º quadrimestre de 2021
Galerias de Fotos Vinculadas
01/10/2021
Audiências Públicas de Finanças e de Saúde, referentes ao 2º quadrimestre de 2021
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia