Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
27
27 OUT 2021
SESSÕES
316 visualizações
Edson Moura pede a implantação de um Banco de Sangue

O vereador Edson Moura (PL) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba onde pede ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), e ao secretário de Saúde Estadual, Dr. Jeancarlo Gorinchteyn, a implantação de um Banco de Sangue (Hemocentro) no Hospital Geral Santa Marcelina. Atualmente, apenas Mogi das Cruzes e Suzano possuem o serviço na região do Alto Tietê. A medida foi aprovada pelos demais vereadores da Casa durante sessão ordinária realizada ontem (26/10).
De acordo com o parlamentar, doar sangue é fazer o bem ao próximo e atualmente 1,8% da população brasileira doa sangue, sendo preciso pelo menos 3% para suprir as necessidades dos hospitais. Ele diz ainda que a distância da localização de um banco de sangue é um dos fatores que desestimula a doação. Com uma grande população e bem localizada, Itaquá teria grande potencial de coleta sanguínea, acredita o político.
No requerimento aprovado pela Câmara consta a importante informação de que doa sangue é um gesto solidário, rápido, e que é possível salvar muitas vidas submetidas a tratamentos, intervenções médicas, feridos e pacientes com doenças crônicas graves que necessitam de reposição ou transfusão. Um doador pode salvar até quatro vidas com seu gesto solidário. O documento aprovado segue agora para o Governo do Estado.

VINCULADOS À PÁGINA:
Edson de Souza Moura
Vídeo Vinculado
26/10/2021
35ª Sessão Ordinária de 2021
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia