Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
04
04 NOV 2021
CÂMARA
255 visualizações
Itaquá está entre as 10 cidades que menos gastam com Poder Legislativo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) divulgou um levantamento sobre os gastos de 644 câmaras municipais durante o período de setembro de 2020 e agosto de 2021. Itaquaquecetuba aparece em nono lugar na lista das Edilidades que menos gastam o dinheiro público, com um custo de R$ 34 por morador ao mês. A boa colocação no ranking mostra que medidas tomadas pela Câmara nos últimos anos têm sido positivas para a população.
“Sempre nos preocupamos em não desrespeitar os apontamentos do Tribunal de Contas. Por isso não queremos gastar mais do que o necessário”, explica o presidente da Câmara, vereador David Neto (PP). Ele ressalta que sua gestão é pautada pelo compromisso com a população e que pretende manter a Casa entre as mais baratas do Estado. “Se levarmos em conta que o número de habitantes apontados pelo IBGE está defasado, Itaquá estaria ainda melhor colocada no ranking”, diz.
A Câmara de Itaquaquecetuba tem tomado medidas de economia nos últimos anos, como a implantação do projeto Câmara Sem Papel, onde todo o processo legislativo foi digitalizado; o melhor controle dos gastos com combustível; a diminuição do número de assessores comissionados; entre outras mudanças de posturas que tornaram possível a Casa estar entre as 10 cidades que menos gastam o dinheiro público em todo o Estado.

VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia