04 NOV 2021
CÂMARA
Itaquá está entre as 10 cidades que menos gastam com Poder Legislativo
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) divulgou um levantamento sobre os gastos de 644 câmaras municipais durante o período de setembro de 2020 e agosto de 2021. Itaquaquecetuba aparece em nono lugar na lista das Edilidades que menos gastam o dinheiro público, com um custo de R$ 34 por morador ao mês. A boa colocação no ranking mostra que medidas tomadas pela Câmara nos últimos anos têm sido positivas para a população.
“Sempre nos preocupamos em não desrespeitar os apontamentos do Tribunal de Contas. Por isso não queremos gastar mais do que o necessário”, explica o presidente da Câmara, vereador David Neto (PP). Ele ressalta que sua gestão é pautada pelo compromisso com a população e que pretende manter a Casa entre as mais baratas do Estado. “Se levarmos em conta que o número de habitantes apontados pelo IBGE está defasado, Itaquá estaria ainda melhor colocada no ranking”, diz.
A Câmara de Itaquaquecetuba tem tomado medidas de economia nos últimos anos, como a implantação do projeto Câmara Sem Papel, onde todo o processo legislativo foi digitalizado; o melhor controle dos gastos com combustível; a diminuição do número de assessores comissionados; entre outras mudanças de posturas que tornaram possível a Casa estar entre as 10 cidades que menos gastam o dinheiro público em todo o Estado.
VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva