16 DEZ 2021
VEREADORES
Córrego do Parque Piratininga será canalizado
Os vereadores Edson Moura (PL), Simone do Posto (PL), Cowboy Edimar (MDB) e Rolgaciano (Pode), juntos do prefeito Eduardo Boigues (PP), estiveram ontem em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para formalizar um convênio com o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) que repassará R$ 2,7 milhões para a canalização do córrego do Parque Piratininga. Este é um pedido antigo da Prefeitura e da Câmara para o bairro de Itaquaquecetuba, que foi atendido após esforço do deputado estadual André do Prado (PL).
O deputado comentou que “esse era um grande sonho da população daquele bairro, no qual estávamos trabalhando com empenho desde o começo do ano. Visitamos a comunidade para ouvir os reclames dos moradores e entender um pouco mais das razões do serviço ter ficado incompleto. Por essa conquista, agradecemos ao governador, João Doria, ao vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e ao secretário executivo do Fumefi, Vivaldo Santos”.
A Prefeitura de Itaquaquecetuba ainda vai investir R$ 700 mil para fazer obras no entorno do córrego e entregar um serviço completo à população.
O vereador Edson Moura lembrou que, além da canalização do córrego, que passa pelas ruas Ana Plácido, Antero de Quental, Almeida Garret e Basílio da Gama, o deputado garantiu uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para melhorias no bairro, como a revitalização do espaço da feira-livre do Piratininga.