Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
17
17 DEZ 2021
CÂMARA
78 visualizações
Presidente faz balanço de seu primeiro ano de mandato
PROCESSANDO ÁUDIO

Retorno aos trabalhos presenciais, economia para deixar de pagar aluguéis caros, debates e ações conjuntas com a Prefeitura. Assim foi o primeiro ano de mandato do vereador David Neto (PP) como presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. Os números mostram que o trabalho legislativo foi intenso neste ano, sendo até o momento mais de três mil indicações, 94 requerimentos, 77 moções e 76 projetos de lei protocolados na Casa de Leis.
“Começamos o ano com muita vontade e logo tivemos de desacelerar por conta da segunda onda da pandemia (da Covid-19), quando fomos obrigados a fechar as portas, trabalhar em home Office e esperar a vacinação. Já no segundo semestre conseguimos retornar aos trabalhos presenciais e a Casa praticamente retomou seu papel, quando pudemos debater temas importantes, como foi com a CEI da Sabesp, reuniões sobre habitação, aprovação de projetos de lei e muitas indicações de serviços à Prefeitura”, explica o presidente.
Outro destaque de 2021 foi a Câmara entrar no ranking das dez mais baratas do Estado de São Paulo, segundo levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com os dados, Itaquá gasta pouco com o Poder Legislativo se comparada os mais de 600 municípios do Estado. “Realmente é nossa prioridade usar o dinheiro público com responsabilidade”, comentou David, que neste final de ano comemorou a aprovação de uma medida que prevê a desapropriação do prédio em que está instalada a Câmara.
“Hoje pagamos muito caro o aluguel e com esse projeto teremos a chance de ter nossa sede própria. Pretendemos devolver parte do orçamento da Câmara para que a Prefeitura possa adquirir o imóvel em definitivo e nunca mais vamos pagar aluguel em Itaquaquecetuba”, disse o presidente.
Para o próximo ano, o presidente espera manter a economia e melhorar a estrutura das sessões ordinárias, com uma melhor sonorização do plenário e transmissão com maior qualidade para os munícipes que não podem comparecer no prédio para assistir as reuniões dos vereadores.

VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia