17 FEV 2022
SESSÕES
Câmara aprova projeto de lei que atualiza abono do Fundeb
Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba votaram, na última terça-feira (15/02), a favor do projeto de lei complementar nº 339/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão do abono excepcional aos profissionais da educação básica que não foram contemplados pela lei complementar nº 335/2021. Ou seja, a lei foi “atualizada” para beneficiar mais funcionários do setor. A Prefeitura estima que 1.003 servidores municipais, sendo 84 já exonerados, recebam o abono de R$ 2.500 em parcela única.
“Queríamos ter votado este projeto completo no final do ano passado, mas não foi possível. Então, agora estamos abrangendo todos os profissionais. Todos merecem”, explicou o vereador Luiz Coutinho (PSDB). “Esta foi uma justa reivindicação dos profissionais da educação e eles estão de parabéns. Foi uma luta”, comentou o vereador Professor Gilberto Tico (PP).
De acordo com o projeto de lei complementar, o abono serve como um aprimoramento e incentivo no desenvolvimento do ensino na rede municipal. Durante a 3ª sessão ordinária, muitos profissionais da educação acompanharam a votação pela internet e comemoraram a aprovação do projeto.
15/02/2022
3ª Sessão Ordinária de 2022