29 JUN 2022
SESSÕES
Vereadores cobram retorno de linhas de ônibus da Expresso Planalto
Uma reunião entre o Poder Legislativo, o Executivo e a empresa que presta o serviço de transporte público na cidade deverá ser marcada em breve
Os vereadores da Câmara Municipal debateram ontem (28/06), durante a 22ª sessão deste ano, sobre a retirada de linhas de ônibus da empresa Expresso Planalto em alguns bairros, o que estaria prejudicando a população. O debate teve início durante a apresentação de um requerimento do vereador Ceará (PP), que cobrou o retorno de uma linha que passava em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24horas.
De acordo com o vereador, a linha 18TR Jardim Alto do Pinheirinho (via UPA) foi extinta, prejudicando moradores dos bairros Jardim Pinheirinho, Estância Fraternidade, Jardim Nicea e Cidade Nova Louzada, que utilizavam esse ônibus para chegar à UPA. “A linha foi extinta durante a pandemia, quando o número de passageiros ficou reduzido, mas agora voltamos ao normal e ela faz muita falta”, explicou Ceará.
A vereadora Simone do Posto (PL) aproveitou o tema e criticou a retirada de uma linha que ia do bairro Parque Marengo até a Estação Manoel Feio. “Muita gente pegava esse ônibus para ir ao INSS do Manoel Feio, agora elas têm que pegar dois ônibus”, disse a parlamentar.
O vereador Cesinha da Associação (Pode) lembrou que a Câmara pode abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) caso as reclamações referentes à empresa continuem. Já os vereadores Professor Gilberto Tico (PP) e Edson Moura (PL) acreditam que é preciso marcar uma reunião com a empresa e o secretário municipal de Transportes, Rogério Tarento, para discutir as mudanças de linhas de ônibus na cidade e as críticas da população que chegam aos vereadores.
O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), concordou com as sugestões e afirmou que o tema deve ser debatido em uma reunião entre vereadores, Prefeitura e empresa o mais rápido possível, para que a população seja atendida com qualidade.