30 JUN 2022
CEI DA EDP
Câmara instaura Comissão Especial de Inquérito para investigar EDP
Dr. Roque é o presidente da Comissão
População tem procurado os vereadores para reclamar dos serviços prestados pela empresa
Após reclamações e debates durante as sessões ordinárias, a Câmara Municipal decidiu ontem (29/06) pela instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o serviço de energia elétrica prestado pela empresa EDP Bandeirante Energia em Itaquaquecetuba. A CEI tem como presidente o vereador Roque Levis Santos Tavares (PL), o Dr. Roque; como relatora a vereadora Simone Patrícia Soares (PL), a Simone do Posto; e como membro o vereador Manoel Missias da Silva (PP), o Mané Barranco.
O prazo para conclusão dos trabalhos e apresentação de um relatório final é de 90 dias. A comissão deve marcar uma reunião nos próximos dias para decidir as primeiras medidas a serem tomadas. O objetivo principal é averiguar qual o motivo de tantos munícipes estarem reclamando dos serviços da companhia de energia elétrica no município.
As críticas à EDP têm sido tema nas sessões ordinárias desde o ano passado e muitos vereadores sugeriram a abertura da CEI. No início da atual Legislatura, em 2021, uma reunião entre a empresa e os vereadores foi realizada na Câmara. No entanto, as reclamações por parte dos parlamentares não diminuíram após esse encontro.