07 DEZ 2022
Paulo Roberto Cosme Batista recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
O educador Paulo Roberto Cosme Batista recebeu ontem (06/12), durante sessão solene realizada na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Itaquaquecetubense. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Gilberto Aparecido do Nascimento (PP), o Professor Gilberto Tico. O evento foi comandado pelo presidente da Casa de Leis, vereador David Neto (PP), e do 1º secretário, vereador Luiz Coutinho (PSDB).
“O Paulinho é merecedor deste Título, sempre esteve envolvido com a busca por melhorias na educação em nosso município. Ele é meu vizinho e lembro que quando criança nós enfrentamos muitas dificuldades, perdemos amigos, mas ele e eu escolhemos o caminho da educação. E todo professor tem orgulho dessa profissão. E o Paulinho é um exemplo de bom profissional e ser humano”, ressaltou o autor da homenagem, Professor Gilberto Tico.
A ex-vereador Adriana do Hospital; o ex-secretário de Saúde, José Heleno Antônio Pinto; a professora Rosania Morales Morroni; e o secretário municipal de Assuntos Institucionais, Rogerio Tarento, utilizaram a tribuna para falar sobre o homenageado. “Sem cada um de vocês, eu não chegaria até aqui”, disse Paulo Roberto, apontando para as autoridades, parentes e amigos que estavam no plenário, após ele receber o Título de Cidadão.

Currículo
Paulo Roberto Cosme Batista, morador da cidade de Itaquaquecetuba há mais de 38 anos, formado em Pedagogia, licenciado em História, tendo especialização em Psicopedagogia Institucional, Arte e Musicalidade, Libras, Educação Inclusiva, Gestão Escolar, Geografia e História. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Ganhador da medalha como professor destaque em 2018; Atuou como Professor Concursado da Rede Estadual e Municipal, atualmente é funcionário do Município e já exerceu o cargo de Coordenador e Vice-Diretor nesta Municipalidade. Sempre esteve envolvido com a melhoria da educação em nosso município, contribuiu para abertura da primeira Creche Comunitária de Itaquaquecetuba. Ganhador de uma moção de aplausos pela criação do Projeto “Criando Livros objeto na Educação Infantil” no período da Pandemia.