06 DEZ 2022
SESSÕES
Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para 2023
Projeto de lei foi debatido e votado durante a 40ª sessão ordinária
LOA estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou na última terça-feira (29/11), durante a 40ª sessão ordinária deste ano, o projeto de lei nº 67/2022, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2023. De acordo com a medida, a previsão é de que Itaquá arrecade cerca de R$ 1,4 bilhão para o próximo ano. A Lei Orçamentária Anual (LOA), como é conhecida, foi aprovada por todos os vereadores presentes.
Segundo o vereador Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque, esta é uma bela peça orçamentária, que vai ajudar no desenvolvimento de Itaquá. “São R$ 1,4 bilhão de receita, um marco histórico para a nossa cidade, sem contar as emendas que devem chegar via deputados. É uma satisfação ver também que os recursos estão sendo bem aplicados. A cidade tem uma nova cara, fruto do trabalho dos secretários e vereadores que estão juntos com o prefeito para que a cidade cresça”, comentou.
A Câmara realizou no dia 22 de novembro uma Audiência Pública para discutir a LOA. Na ocasião, o secretário municipal de Finanças e Orçamento, Mario Toyama, apresentou os números e respondeu perguntas dos vereadores.
Vídeo Vinculado
29/11/2022