Objetivo é que o município tenha um crematório para animais, uma Secretaria do Bem-Estar Animal e um Programa de Banco de Ração
Pelo menos três minutas de projetos de lei voltados para a causa animal serão encaminhadas pela Câmara à Prefeitura nos próximos dias. A vereadora Lessandra Gonçalves (PODE), a Lessandra da Paiol, protocolou indicações para que o município estude a possibilidade de ter um crematório para animais, uma Secretaria do Bem-Estar Animal e um Programa de Banco de Ração.
Na justificativa para que a cidade tenha um crematório e incineração de cadáveres animais, a parlamentar alega em sua indicação que “enterrar o animal em solo comum é uma atitude nociva à saúde, já que contamina o solo, atingindo, inclusive, os lençóis freáticos”.
Sobre a criação da Secretaria do Bem-Estar Animal, Lessandra justifica que essa “é uma medida necessária para a promoção de políticas públicas eficazes voltadas à proteção dos animais, seja no combate aos maus-tratos, seja na promoção da saúde animal”.
A respeito do Programa Banco de Ração, ela ressalta que “muitas vezes, os protetores não conseguem fazer frente aos custos necessários para ajudar os animais, principalmente na questão da alimentação”.
Durante a 7ª Sessão Ordinária, realizada ontem (18/03) na Câmara, Lessandra usou a tribuna e falou que “essas indicações são para que tenhamos um olhar, um cuidado maior, com as pessoas, com os animais, com os protetores, com as ONGs e também com as pessoas de baixa renda”.