02 MAI 2019
Prefeito e vereadores se reúnem para tratar do reajuste e extensão do pró-labore aos policiais militares
Chefe do Executivo respondeu que pedido será analisado pelo departamento jurídico da prefeitura e, caso não haja impedimentos legais, um projeto de aumento e extensão do benefício será encaminhado à Câmara Municipal

Vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba estiveram, no último dia 30 de abril, com o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) para levar uma reivindicação sobre o reajuste do pró-labore aos policiais militares e a extensão do benefício para toda a corporação. O objetivo da reunião foi chegar a um acordo positivo que possa valorizar e melhorar o trabalho de segurança pública em Itaquá.

O prefeito disse que "conforme conversa que tivemos com o capitão Chen e o capitão Calderado (da PM) ficamos de fazer um estudo e de 'reconversar'. E hoje estamos discutindo se isso (pró-labore) possa ser estendido a todos, mas isso vai depender da apreciação do jurídico, mas se estiver dentro da legalidade não há problema nenhum que isso possa ocorrer", explicou o prefeito.

O vereador Celso Reis (PSDB) agradeceu a atenção dada por Mamoru e falou da importância desse benefício para os policiais, "que desempenham um trabalho importante em nossa cidade". Além de Celso Reis, estiveram presentes no encontro os vereadores Rolgaciano Fernandes (Podemos), Roberto Letrista (PSDB), Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), Maria Aparecida Monteiro Rodrigues (PR), Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), Alexandre de Oliveira Silva (SD) e Aparecida Barbosa da Silva (PTB), além da secretária de Assuntos Jurídicos da prefeitura, Erivania El Kadri.