10 MAR 2022
SESSÕES
Câmara aprova o Dia do Migrante Nordestino
Vereador Rolgaciano levou minuta do projeto para o prefeito
Objetivo é valorizar a tradição nordestina e incluir data no calendário de eventos do município
Os 19 vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram, durante a 6ª sessão ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (8/3), o projeto de lei nº 6/2022, que institui o Dia do Migrante Nordestino. Apesar de ser de autoria da Prefeitura, a indicação da medida foi do vereador Rolgaciano (PODE). A data para a comemoração, dia 2 de agosto, tem como referência o falecimento de um ícone da cultura nordestina: Luiz Gonzaga.
Rolgaciano usou a tribuna do plenário e comentou sobre o projeto durante a 4ª sessão ordinária, ocorrida no dia 22 de fevereiro. “Esse dia será integrado ao calendário de eventos da cidade para resgatarmos a tradição nordestina, proporcionando ao povo experimentar a nossa cultura. Agradeço ao prefeito (Eduardo Boigues) pela receptividade (da iniciativa) e acredito que essa data servirá para resgatar a alegria de viver após a pandemia, quando tivemos as festividades canceladas”, destacou.
O vereador Ceará (PP) também falou sobre o tema naquela ocasião. “Tem meu voto e quero aproveitar para agradecer a cidade de Itaquaquecetuba que sempre nos acolheu. Moro há quase 30 anos aqui e sou grato pela cidade sempre ter nos apoiado. Esse dia será muito importante para todos nordestinos”, afirmou o parlamentar.
Vídeos Vinculados
4ª Sessão Ordinária de 2022