22 ABR 2021
Canais de atendimento seguem funcionando durante a pandemia
Ouvidoria recebeu oito manifestações nos últimos três meses, sendo a maioria sobre casos de aglomerações na quarentena

Apesar de a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba estar fechada ao público durante as últimas semanas, como medida de prevenção ao coronavírus, os canais de atendimento à população como a Ouvidoria Legislativa e o E-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) seguem funcionando normalmente. Nos últimos três meses, a Ouvidoria recebeu oito manifestações, sendo três delas relacionadas a denúncias de aglomerações que poderiam causar infecções por Covid-19.

Entre as manifestações, apenas uma delas tratava do Poder Legislativo (uma denúncia que foi encaminhada para apuração). Todas as demais mensagens são de assuntos de responsabilidade do Poder Executivo e por isso foram encaminhadas à Prefeitura. Os munícipes criticaram a falta de fiscalização em bairros, estabelecimentos e do som alto em alguns bairros.

Para um melhor aproveitamento das ferramentas, o cidadão precisa entender como eles funcionam. A Ouvidoria Legislativa serve para atender denúncias, reclamações, sugestões ou elogios referentes à Câmara Municipal e ao trabalho dos vereadores. Já o E-SIC é um canal exclusivo para o registro de pedidos de documentos, dados e informações públicas. As duas ferramentas podem ser acessados pelo site oficial da Câmara.

Durante esse período da pandemia, em que os serviços legislativos estão ocorrendo de forma virtual e sem acesso presencial, os munícipes devem utilizar as ferramentas pela internet. Segue abaixo os endereços diretos para registrar manifestações ou pedir informações:

Link para a Ouvidoria Legislativa

Link para o E-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão)