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DEZ
29
29 DEZ 2022
TRANSPARÊNCIA
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Ouvidoria Legislativa registrou 59 manifestações neste ano
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A Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu 59 manifestações entre janeiro e dezembro de 2022. As principais mensagens foram sobre recursos de multa, reclamação de som de alto, revisão de cálculo da taxa de IPTU e questões sobre iluminação pública. Todas elas foram respondidas e o munícipe encaminhado para o setor competente.
De acordo com a ouvidora Elza Yuko Nishio, a grande maioria são manifestações pedindo informações e ou pedidos de melhorias em bairros, que costumam ser encaminhadas às secretarias municipais. “Muitas vezes, os munícipes precisam de nossa orientação, necessária para a solução de seus problemas. Por isso, tenho indicado o melhor canal, ou seja, a Secretaria Municipal a qual recorrer”, explica.
A Câmara Municipal busca oferecer atendimento de excelência e qualidade para um resultado satisfatório aos munícipes e está sempre aberta a receber sugestões de melhorias, críticas, reclamações, denúncias e elogios. Para fazer uma manifestação basta acessar o site oficial da Câmara e procurar pelos links da Ouvidoria.

Carta de Serviços
Uma novidade neste ano, que tem referência à Ouvidoria, foi a publicação da Carta de Serviços ao Usuário no site oficial, onde ele fica sabendo como funciona e quais os serviços prestados pela Câmara. Neste documento é possível saber o que são as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, as audiências públicas, entre outros trabalhos legislativos prestados pelos vereadores e servidores da Câmara.

Link da Ouvidoria
https://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/portal/ouvidoria

Link para baixa a Carta de Serviços ao Usuário
https://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/carta-de-servicos

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