05 AGO 2022
Clipping Eletrônico reúne material publicado na imprensa
Ferramenta serve para reunir todo material publicado em jornais impressos e portais da internet
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba publicou um Clipping Eletrônico em seu site oficial para reunir, de forma organizada e cronológica, o material publicado na imprensa sobre os trabalhos legislativos. Reportagens de jornais, divulgação de releases e notas sobre os serviços dos vereadores e da Casa de Leis poderão ser vistos agora em um só lugar. A ferramenta serve ainda como uma forma de manter a transparência dos trabalhos.
O Clipping é um serviço da Assessoria de Imprensa para juntar tudo o que é publicado em jornais impressos ou portais da internet sobre o seu assessorado. Como, cada vez mais, os meios de comunicação utilizam a internet para suas divulgações, o Poder Legislativo encontrou no Clipping Eletrônico a melhor forma de reunir essas matérias jornalísticas e disponibilizar, de forma acessível, o conteúdo à população.
“Esse é mais um serviço de transparência que a Câmara cria para mostrar o que os vereadores fazem no dia a dia de trabalho”, comentou o presidente da Câmara, o vereador David Neto (PP). O link para o Clipping Eletrônico é camaraitaqua.blogspot.com/, mas o internauta também pode acessar entrando no site oficial da Câmara (https://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br/) e clicando no ícone Imprensa. A Câmara ressalta que o conteúdo das publicações é de responsabilidade dos jornais.