07 FEV 2011
Debates na tribuna da primeira Sessão Legislativa de 2011
O Vereador Firmino foi a tribuna onde discursou sobre este início das Sessões Legislativa e dos trabalhos que faltam ser concluído em Itaquá. Sobre as Indicações que fez e um apelo aos Secretários de Obras e Serviços Urbanos e Transportes “que se juntem a nós para verificar os corredores de ônibus e que juntos possamos estudar uma maneira em conjunto com o povo para solucionar esses problemas”. O Vereador Rolgaciano foi a Tribuna onde debateu o Projeto de Lei de sua autoria sobre a Semana municipal de incentivo a doação de órgãos e o quanto este ato é importante para salvar uma vida. Registrou a sua participação na primeira reunião de Ano da Acat e dos assuntos colocados na pauta dos trabalhos da Associação. “Foram deliberados para inícios dos trabalhos a segurança publica, saúde, a AME de Santa Isabel que como acordado anteriormente esta com a estrutura pronta e até agora o Governo não disponibilizou o serviço. E também a questão das enchentes que tem assolado os municípios do Alto Tiete. Foi proposto que o bloco das onze Câmaras que compõem a ACAT, cobre do Governo Estadual uma ação efetiva e não se furtar das suas responsabilidades com os municípios do Alto Tiete”. O Vereador Celso Reis foi a tribuna falar sobre a ação desta Casa no ano que passou desenvolvidos pela Comissão dos Bancos e que agora já apresenta os resultados positivos. As agencias bancarias já contam com os terminais de senhas e os assentos para a população. E que a Comissão apresentou um Projeto de Lei e que foi acatado por todos os Vereadores e que hoje se tornou permanente, Comissão de Economia. E esta é a missão de todos os Vereadores desta Casa. Há ainda a amplitude dos efeitos desta Comissão, que foi o grupo de fiscais contribuindo na ação de fiscalização e o efeito cascata em outros Legislativos da nossa região”. O Vereador Roberto foi a tribuna falar sobre a nova Creche na Avenida Nova Itaquá. “tem ainda a questão do lixo que é colocado irregularmente nos terrenos, e questiono se é uma questão de cultura ou administrativa. Antigamente tínhamos as caçambas da Secretaria de Obras que podia ser solicitado. Precisamos conversar com o Prefeito esta questão e que faça este serviço municipal, necessitamos desse serviço para a população não descartar em áreas públicas”.