14 FEV 2011
Debates na tribuna na 2ª Sessão Ordinária de 2011
A Vereadora Cidinha foi a tribuna informar sobre a gratuidade de medicação de uso continuo para hipertensão e diabetes na farmácia popular orientando a população de como adquirir esses medicamentos e quais são os que estão disponível. O Vereador Dr. Oscar Cabrera foi a tribuna agradecendo as mensagens, e-mails e ligações que recebeu pela passagem de seu aniversário no dia três de fevereiro, e que ficou sensibilizado com tantas manifestações de carinho dos seus amigos e eleitores. Falou ainda da Propositura da Moção de apoio à Proposta de Emenda à Constituição Estadual nº 09 de 2009 de autoria do Deputado Pedro Bigardi do PC do B e outros, visando possibilitar a criação de um Fundo Estadual para o Desenvolvimento Econômico e Social, com recursos provenientes da exploração do petróleo localizado na camada Pré-Sal. Destinando 50% dos recursos recebidos pelo Estado para o desenvolvimento da educação, proteção ao meio ambiente e produção de conhecimento cientifico. Falou ainda sobre a mudança do posto de saúde do Jardim Paineira e das dificuldades dos moradores chegarem ao posto no Jardim Maragogipe, solicitando a Secretaria de Saúde atenção sobre esta questão. E ainda sobre os comentários na cidade de que o Sr. Eloi Pietá se candidatará a prefeito na nossa cidade. Aparte do Vereador Mario “Sobre a possível vinda do Sr. Eloi Pietá para Itaquá, vivemos num país democrático onde cada um pode exercer o seu direito. E o Sr. Eloi que além de prefeito na cidade vizinha e Deputado, que benefícios foi feito para a nossa cidade enquanto ele foi Deputado Estadual? Até agora não vimos benefício nenhum.” Ver. Oscar “Assim como não viu do Sr. Toninho da Pamonha para Itaquá. Quero dizer também sobre essa confusão que geram ao povo de nossa cidade de que não executamos nada, a nossa competência é indicar ao Executivo e este é que faz as obras, que executa as nossas Indicações.” Aparte do Vereador Rolgaciano “Conhecemos o Elói e sabemos da sua capacidade de administrar. Só que em Itaquá temos homens e mulheres igual a ele, com a mesma capacidade e até mais capazes de administrar a nossa cidade.” Aparte do Vereador Gui “parabenizo o Vereador Rolgaciano pela colocação, temos aqui dezesseis vereadores que conhecem a cidade e seus problemas e capazes de gerir a nossa cidade, não precisamos de ninguém de fora.” Aparte do Vereador Roberto Letrista “o Nobre está de parabéns por que a democracia existe e eu queria dizer uma coisa, que isto demonstra que não temos competência. Não podemos mais deixar que tranqueiras de outros lugares venham para Itaquá, Só lembrando que Itaquá não vai mais dar para qualquer um depois do governo Armando, que foi um governo que deu certo.” Dr. Oscar “ Sobre a continuidade do trabalho do Armando, o próximo prefeito com certeza tem que ser um gestor, um continuador de obras.”