01 ABR 2011
Crianças do Projeto Cidadania... Conhecendo, Participando e Refletindo visitaram o Legislativo
O Presidente da Câmara Dr. Roque Levi Santos Tavares recebeu na Câmara os alunos da Escola Municipal Isabel Alves do Prado, juntamente com os Vereadores Celso Heraldo dos Reis, Donizeti Alves Pereira, Rolgaciano Fernandes Almeida, Firmino Francisco Alves, José Donizete dos Santos e o Diretor Legislativo Eli Felix Pires. Alunos do Projeto Cidadania, Conhecendo Pertencendo e Refletindo visitaram a Sede do Legislativo, conheceram os gabinetes dos Vereadores e o Plenário da Câmara. Trouxeram suas perguntas e questionamentos sobre a Administração da cidade e os trabalhos desenvolvidos pelos Vereadores. Participaram de uma Audiência Pública simbólica, onde cada uma das crianças trouxeram suas perguntas, que foram prontamente respondidas pelos Edis de forma educativa e participativa no Projeto. O Projeto constitui da visita das crianças aos Três Poderes, Executivo. Legislativo e Judiciário. Apresentando o conceito de criança cidadã e participativa na vida pública e social da nossa cidade. As crianças vieram acompanhas pela coordenadoria do Projeto da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria da Escola e Professores participantes do Projeto. As crianças tomaram os lugares dos Vereadores e de forma descontraída, foram conhecendo os trabalhos destes e como são desenvolvidas as Sessões e votações das Leis na cidade.