11 ABR 2011
Debates na tribuna 5º Sessão Ordinária de 2011
O Vereador Firmino foi o primeiro a usar a tribuna registrando os acontecimentos da semana como a ”inauguração da terceira escola de período integral. Sobre os pedidos de asfalto que solicitou ao Prefeito pois os moradores não querem mais um paliativo como o cascalhamento, elas querem o asfalto nas suas ruas. Quero deixar registrado os meu agradecimentos a Sociedade Bíblica, e parabenizando a Secretária Marina e pelo acolhimento do projeto de minha autoria que votamos nesta Casa onde que recebemos 100 bíblias que foram doados na inauguração da Escola.” O Vereador Rolgaciano foi a tribuna falar do Projeto de Resolução de sua autoria solicitando a criação uma Comissão Permanente para tratar de assuntos relacionados as pessoas portadoras de necessidades especiais. Aparte do Vereador Donizeti “mesmo porque todas pessoas portadores de deficiência já são amparadas por várias Leis, mais o duro são estas Leis serem cumpridas, igual ao nosso Município mesmo, fazemos tanto para as pessoas normais, mas estamos em dívida com os com deficiências físicas. A sua Propositura é louvável.” Vereador Rolgaciano “Com certeza Vereador, um dois intuito da criação desta Comissão é exatamente fiscalizar se as Leis estão sendo cumpridas.”Outro assunto abordado foi a Bandeirante Energia, que sequer responde aos Requerimentos dos Vereadores desta Casa de Leis. Nós sabemos que Itaquaquecetuba vem num processo de crescimento acelerado por onde olhamos há obras no setor de construção civil. Temos muitas empresas se instalando na cidade e agora com a passagem do rodoanel que deve estar começando as obras em breve, o consumo vai aumentar ainda mais e se a Bandeirante não aumentar o investimento em nosso município nós vamos ter graves problemas de abastecimento de energia elétrica.” Aparte do Vereador Dr. Roque “Nobre Vereador Rolgaciao. Estou acompanhando atentamente a sua fala, nós temos aqui uma Comissão Permanente de Administração, Obras e Serviços Públicos, e o serviço prestado pela Bandeirante não deixa de ser um serviço público, ainda que através de uma concessão. Creio que esta Comissão constituída possa atuar efetivamente a cerca dessas irregularidades, fazendo levantamentos do que vem acontecendo e pedindo providencias.Eu acho que nós não podemos mais ficar aqui esperando a Bandeirante, nós temos que conversar com as Agencias reguladoras que é que vai penalizar aí as concessionária de serviço público. Senão são Requerimentos pra lá e pra cá e não vem nunca nenhuma respostas. Fica aí a sugestão” Aparte do Vereador Dr. Oscar “Veja bem outro detalhe, hoje quando solicitado a Bandeirantes ela manda você comprar o poste,instalar o transformador, então estamos fazendo uma parte do serviço que seria de obrigatoriedade dela.” Contra Aparte Vereador Doni “se temos um posto de atendimento na cidade é por que nós pagamos tudo para eles, pagamos luz, telefone, agua e espaço. Damos tudo para eles prestar um bom atendimento ao munícipe de Itaquá. É o que temos em troca um péssimo serviço de atendimento aos nossos munícipes.” O Vereador Dr. Roque foi a Tribuna “Citando o Vereador que me antecedeu ai com a fala do jornal. Engraçado é que nós sabemos vereador, o que está acontecendo. As eleições estão se aproximando, então é jornal disso jornal aquilo, candidaturas que já começam a nascer. isto é natural no jogo político, da democracia, uns trabalham com responsabilidade, já estamos acostumado com isso, não sabemos que não é só aqui e sim em todos os cantos do Brasil, uma democracia, uma meia democracia, por que a Audiência Pública que tivemos aqui na semana passada só estava aí a presença de alguns Vereadores, ainda que fora publicado no jornal local. Divulgado para que o povo comparecesse e pudessem participar que dessem a sua opinião, para que ficassem sabendo o que fora feito em termos de saúde no nosso município e ninguém apareceu. Agora vem uns jornais, até por que tem que vir por que as eleições se aproximam, movimentos ressurgem, aparecem Sites aí, só que este nunca se preocuparam com nada, não participaram de nada.” O Vereador Celso Reis foi a tribuna onde um dos temas abordado foi a inauguração da escola de tempo integral no Village “como foi colocado no discurso do Prefeito eu fui professor naquela escola, minha carreira como docente começou lá, naquela escola com duas salas de aulas, nem pátio tinha naquela época. A minha satisfação foi que participei do processo, sendo Vice-Diretor e Diretor daquela escola.” Falou ainda sobre a publicação do DAT,onde coloca a cidade na área de educação como a penúltima do estado de São Paulo no desenvolvimento na questão educacional. Onde participou com a Dirigente de ensino de reunião para saber como é o critério de avaliação e da evolução dos resultados. Onde foi informado que Itaquá necessita de mais investimento em escola técnicas e profissionalizantes.