28 ABR 2011
Alunos da E.M. Prefeito Gentil de Moraes Passos visitam o Plenário da Câmara Municipal
Projeto Cidadania A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba e os Vereadores Celso Heraldo dos Reis, Dr. Oscar Cabrera Bera, Rolgaciano Fernandes Almeida e Donizeti Alves Pereira receberam a visita dos alunos da E.M. Prefeito Gentil de Moraes Passos participante do Projeto Cidadania, Conhecendo Pertencendo e Refletindo. As crianças vieram acompanhadas da Secretária Municipal de Educação a Senhora Vera Lúcia Martins Garcia, a Coordenadora de planejamento do Projeto a Senhora Silmara Braga da Silva Rego, Supervisora a Senhora Simone Soares Camilo, Orientadora a Senhora Rosilene Teodoro da Silva, Diretora a Senhora Márcia Batista da Silva e a Professora a Senhora Lúcia Encarnação dos Reis Autor. As crianças trouxeram suas perguntas que basicamente refletia a realidade do bairro onde a escola está localizada, Bairro da Pedreira. Sobre a necessidade de mais áreas de lazer, postos de saúde e segurança além de querer saber como são elaboradas as Leis e Proposituras. Sendo respondido pelos vereadores de forma didática e clara para o entendimento das crianças. O Diretor do Legislativo o Sr. Eli Felix Pires explicou o funcionamento do Legislativo as crianças do Projeto, que constitui da visita de alunos aos Três Poderes, Executivo. Legislativo e Judiciário. para que conheça o trabalho dos Representantes de cada Esfera dos Poderes da nossa cidade.