16 JUN 2011
Debates na tribuna na 20ª Sessão Ordinária de 2011
O Vereador Celso Reis foi a tribuna falar sobre o andamento da Comissão de Economia, e sobre a situação caótica do trânsito em Itaquá gerado pelo fechamento da rotatória em Poá no entroncamento da rodovia Mário Covas com a rodovia Henrique Eroles. “Esta rodovia foi construída exatamente para criar uma alternativa de acesso das cidades com as Rodovias Airton Senna e Dutra, porém com o desvio em Poá voltando até a rotatória na divisa das cidades, muitos optam pela Estrada Santa Isabel para evitar este desvio. Já informei esta situação ao DER para tentarmos uma solução”. O Vereador Rolgaciano foi a tribuna para registrar o recebimento de Oficio do Governo do Estado, da Secretaria de relacionamento da Casa Civil em resposta ao Ofício que requeria informações do Hospital Santa Marcelina. “As informações dadas falam sobre a dificuldade no atendimento e análise do setor de Ortopedia do hospital e que o atendimento não direciona a alta complexidade.” O Vereador Roque foi a tribuna falar sobre a decisão do Governo do Estado de que o Cadeião que não será mais construído em Itaquá. Esta foi a confirmação do Governador Geraldo Alckmin na audiência onde o Prefeito Armando e a Deputada Estadual Heroilma Soares Tavares foram recebidos pelo Governador. “Já havia sido dito anteriormente que a decisão de receber o CPP caberia ao Município, e que o Estado necessita da aceitação deste para a execução de qualquer empreendimento. Sobre a não adesão da população aos movimentos que se dizem contra o cadeião já é uma resposta da população de Itaquá". Falou ainda sobre o asfalto no Jardim Piratininga II. E os convênios acertados entre o Governo do Estado e o municipio para a duplicação da Estrada Santa Isabel, a remoção das famílias do Jardim Fiorello e as quatro creches que conseguiu para a cidade nesta audiência. E que estas conquistas para cidade não são divulgadas a população, pois são os resultados de um Prefeito que está trabalhando.