27 OUT 2011
Parabéns Itaquaquecetuba pelos 58 anos de Emancipação. Parabéns aos Funcionários Públicos de Itaquá
Parabéns Itaquaquaquecetuba, pelos 58 anos de Emancipação Político Administrativo. Parabéns a todos os funcionários públicos de Itaquaquecetuba pelo seu dia 28 de outubro. Homens e mulheres que desde 1943 ainda lutam para o progresso continuo e crescente. Que trabalham para que recursos financeiros do Estado e da União cheguem a nossa cidade em projetos para a educação, habitação, saúde transportes e instrumentos públicos condizentes com a realidade atual, funcionários públicos que administram e cuidam do nosso município com carinho e dedicação. Assim como a Comissão Pró Emancipação, moradores que pleitearam junto à Comissão de Divisão Administrativa e Judiciária da Assembléia Legislativa para que o Distrito de Itaquaquecetuba fosse elevado a município, visto que os recursos financeiros aqui gerados eram transferidos para o município de Mogi das Cruzes e de lá pouco vinham para o progresso de Itaquaquecetuba. Os caminhos percorridos pela Comissão foram árduos e legítimos e, assim como os 764 eleitores que compareceram as urnas no Plebiscito de 28 de outubro de 1953 votando pela emancipação, representado os demais moradores do Distrito. Os 16 Vereadores da 14º Legislatura, representando os mais de 321 mil habitantes do Município, continuam esta luta. Visando o crescimento, o progresso e adequação dos instrumentos públicos da nossa cidade para que a sua população tenha a oportunidade de construir um futuro melhor para os seus filhos e netos nesta cidade que tanto amamos. São votos dos Vereadores, membros da Mesa Diretora e funcionários da 14º Legislatura de Itaquaquecetuba.