24 JUL 2012
Audiência Pública, debates sobre segurança pública com autoridades e municípes de Itaquaquecetuba
Foi realizado nesta Casa de Leis em 14 de junho de 2012 Audiência Pública sobre Segurança. Comissão de Vereadores foi instaurada com o intuito de debater o tema com representantes da sociedade civil e organizada, Secretaria Municipal de Segurança e das Policias Civil e Militar do nosso município. A primeira Audiência Pública foi conduzida pelo Vereador Rolgaciano Fernandes de Almeida autor do Requerimento 05/2012 e demais Vereadores requerendo este debate no plenário do Legislativo. Participaram na Audiência os Vereadores Celso Heraldo dos Reis, José Donizete dos Santos, Firmino Francisco Alves, Maria Aparecida M. R. da Fonseca e Dr. Oscar Cabrera Bera. Os temas debatidos na audiência foram o crescimento das ocorrências de assaltos a comércios de bairros, saidinhas de bancos e arrastões em plena luz do dia e criminalidade crescente pelo uso e tráfico de drogas. O objetivo desta primeira Audiência Pública visa ouvir a população bem como as autoridades envolvidas, objetivando o enfrentamento e o combate a estes crimes, verificando grupo de ações necessárias para proporcionar mais segurança ao cidadão Itaquaquecetubense. Participaram da Audiência os Delegados Dr. Eduardo Boigues Queroz, da DISE, Dr. João Bosco Antunes sendo representado pelo Dr. Rubens José Ângelo, Secretario Municipal Coronel Maurício Augusto dos Santos, Senhor Eri Nomuceno, Ouvidor da Secretaria Municipal de Segurança, Capitão Ednilson dos Santos, Comandante da Guarda Civil, o Coordenador operacional do 35º BPM/M Capitão PM José Carlos Alves Brandão, Subcomandante do 35º BPM/M Major PM Washington Luis Ribeiro Passos. Moradores dos bairros Vila Virginia, Parque Marengo, Recanto Mônica e Monte Belo colocaram em seus pronunciamentos o sentimento de insegurança do cidadão nos seus pequenos comércios e o transitar nas ruas com deficiência de iluminação pública, e ainda da dificuldade dos registros das ocorrências nas delegacias, sendo esclarecido pelas autoridades presente da necessidade dos registros das ocorrências para que o Estado saiba exatamente onde estão ocorrendo cada tipo de crime, é com base nesta estatística que as ações de combates são elaboradas e posto em prática ações preventivas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024