04 MAR 2013
Parabéns Mulheres Itaquaquecetubense pelo dia Internacional das Mulheres
A Câmara iniciou a semana com um atrativo especial ao dia das Mulheres com a exposição “Mulheres no Legislativo” em homenagem ao dia Internacional das Mulheres, com o projeto paisagístico “Jardinagens e Plantas Ornamentais” e a colocação que, legislar também é acolher as mulheres da nossa sociedade em um ambiente agradável e bonito. O hall de entrada foi enfeitado com plantas e flores ornamentais em comemoração desta semana, buscando despertar o interesse de mulheres para política, pois lugar de mulher também é na Câmara Municipal. O desafio não é fácil, mas necessário. Uma visão feminina sobre os problemas da nossa cidade, sobre o acolhimento da nossa população. Com esta proposta, a Mesa Diretora está iniciando um ciclo de eventos que ocorrerão no Prédio da Câmara, colocando a Edilidade como mais um espaço cultural e educativo, para o cidadão visitar e participar. Vale lembrar que na 1ª e 2ª Legislatura de Itaquaquecetuba já tivemos mulheres ocupando cadeiras na Câmara, Vereadora Elza Bresciani “1955/1958” e Vereadora Leonor Guerato Figueiredo “1959/1962” ficando uma lacuna até o ano de 2005 quando foi eleita a Vereadora Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, que já está no seu terceiro mandato e a Vereadora Adriana Aparecida Félix para o mandato 2013/2016. Podemos observar ainda, que de acordo com os registros históricos, quando ainda era Distrito de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba foi comandada por uma Mulher. A Senhora Zenaide Souza Lima que ocupou o cargo de Subprefeita do Distrito de Itaquaquecetuba com a renúncia do Titular e a recusa de outro simpatizante da Comissão Pró Emancipação. Parabéns as mulheres de Itaquaquecetuba por este semana. Esta é uma homenagem da Mesa Diretora e Vereadores da 15º Legislatura, e funcionários do Poder Legislativo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024