11 MAR 2013
EXPOSIÇÃO: “A ARTE DE LÚCIO BITTENCOURT"
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, na proposta de trazer mais cultura, lazer e ampliando os espaços culturais em nossa cidade, abre o seu Hall de Exposições, com a exposição “A Arte de Lúcio Bittencourt”, no período de 11/03/2013 até o dia 30/04/2013, onde o artista traz esculturas em metais que mostram sua visão do cotidiano na pós-modernidade cultural. O crítico de artes Emannel Von Lauenstein Massarani em sua crítica relata “Do ponto de vista visual, o denominador comum das obras desse artista chama a atenção pela grande diversidade criativa, que incluem uma presença maneirista barroca e mais recentemente uma abstração contemporânea. A sensação espacial que se tem ao observar suas obras está ligada a três reações psicológicas frente o mundo exterior: a surpresa, a ansiedade e a vitalidade. Cada uma destas é uma fonte de intervenções tanto na forma quanto na superfície do material utilizado, constituído na sua maioria de chapas de aço e naturalmente, o aproveitamento de sucata. O artista confere à sua obra equilíbrio e harmonia, seja nas esculturas menores, seja nas de grande porte e nos monumentos, imprimindo-lhes a todos, uma forte expressão simbólica. Se de um lado transforma em arte o que o mundo de hoje produz de poluição e de resíduos sólidos, de outro é um grito de alerta para o nosso amanhã. O mundo criativo desse escultor retorna de maneira diversa à utilização do volume e da massa, incluindo figuração e ornamento, jogo e sonho, agressão e defesa. Entretanto, o elemento novo em suas esculturas não está na dinâmica ou na modificação das formas, mas na emoção”. O objetivo desta exposição é atrair a população, para que conheça a Câmara não só pelo aspecto legislativo, mas também de convivência, de participação cultural, do conhecimento do que são os trabalhos dos Vereadores, os trabalhos das Comissões. A Mesa Diretora coloca o espaço para o cidadão visitar, opinar sobre a cidade, suas reivindicações e sugestões. O horário de funcionamento para visitação da exposição é das 9:00 horas às 18:00 horas de segunda a sexta feira.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024