16 ABR 2013
Membros da Comissão do Habitação em reunião preparatória para 2ª Audiência Pública.
Os Membros Comissão Temporária com a finalidade de acompanhamento dos impactos advindos da construção do Trecho Leste do Rodoanel se reunião para preparação da 2ª Audiência Pública da Comissão que ocorrera no dia 22 de abril de 2013. Os Vereadores: Roberto Carlos do Nascimento Tito Presidente, Firmino Francisco Alves Relator, Celso Heraldo dos Reis, Antônio Ivo de Paiva Filho e Adriana Aparecida Felix Membros. Sendo deliberado pelos Membros a convocação do Diretor Executivo da SPMar Senhor Luiz Albero Lodi ou Preposto, Diretor ou Representante da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP, o Representante legal da Empresa Itazi Engenharia, bem como convidar o Coordenador da Defensoria Pública de Itaquaquecetuba enviando a este a Ata da última Audiência Pública e Portaria de instauração da Comissão para que tome ciência dos trabalhos aqui iniciados. Convocar os Secretários Municipais de Planejamento, Habitação, Transportes, Obras, Promoção Social, Meio Ambiente e de Governo, Presidente da OAB – Seção Itaquaquecetuba. O objetivo é fazer o levantamento de quantas famílias serão de fato desapropriadas no âmbito do município se a Secretaria Municipal de Habitação tem esta informação, pois conforme chegou ao seu conhecimento seriam entre seiscentas e setecentas famílias. Sobre a vegetação nativa que está sendo suprimida com a construção do Rodoanel, se a empresa tem projeto de compensação ambiental para estas áreas do traçado, e ainda sobre as avaliações das propriedades que é feito por empresa prestadora de serviço contratada pela SPMar, levantado a possibilidade de uma Associação de Classe que tem a competência técnica para fazer o laudo do valor real dos imóveis das áreas desapropriadas, para ser comparado com o que está sendo oferecido nas negociações aos moradores.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024