03 MAI 2013
Os Gestores, Vereadores e Assessores da Câmara tem curso de capacitação com Consultores da Conam.
A Presidência desta Casa de Leis realizou na manhã de hoje, palestra sobre Planejamento e Gestão na Administração Municipal, com os Gestores da Conan – Consultoria em Administração Municipal. Com o objetivo de capacitar a Assessoria Técnica e Operacional da Câmara, Assessores e os Vereadores, para as Audiências Públicas do PPA, LDO, LOA já previsto para realizarem nesta Edilidade. O Consultor Senhor Walter Penninck Caetano explicou na sua aula, quais são as regras que define as Diretrizes e Metas do PPA, por que agora os Vereadores terão que votar, qual o período esta votação deve ocorrer e qual o momento, e como propor emendas na Lei que priorize algum programa que vislumbre e define como de interesse da população. Sobre o Cronograma de Ações - PCU. Colocou ainda sobre as transferências voluntárias da União, que muitas vezes os gestores da Administração Municipal perdem esses recursos destinados ao município, por falta ou por erro na elaboração de projetos. O ciclo de capacitação estabelecido na gestão do Presidente Luiz Carlos Ginachi, do Diretor Geral da Câmara Eli Felix Pires com o apoio da Diretoria Jurídica Dr. Elson Custódio de Faria Filho, visa atender uma necessidade de todo inicio de gestão onde temos renovação do quadro de funcionário e Vereadores, para o entendimento do que é a gestão pública e aplicação dos recursos, de como aplicar as metas estabelecidas no plano de governo que elegeu o Chefe do Executivo, as implicações que podem gerar na rejeição de contas pelo Tribunal de Contas planos e ações mal elaborados.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024