16 MAI 2013
Debates na 15ª Sessão Ordinária 15 de maio de 2013.
A Vereadora Cidinha fez uso da tribuna com um texto em homenagem do dia da Assistente Social. “Ser Assistente Social é afirmar sua vontade ética de se comprometer com a defesa dos direitos sociais. Ser Assistente Social neste mundo globalizado, é ficar indignado diante da fome, da miséria e de todas as formas de violência e discriminação, respondendo a desafios e batalhas cotidianas da profissão, resistindo ao neoliberalismo e sua formas de opressão. Ser Assistente Social, neste mundo de exploração, é resgatar a auto-estima, ter fé e lutar conscientemente de que o coletivo é a única arma de transformar explorados em protagonistas sociais. Ser assistente Social, em tempos de crise é, romper com o conservadorismo, comodismo e omissão transformando suas práxis em sinal de libertação comprometendo-se com a qualidade dos serviços prestados à população. Ser Assistente Social, no terceiro milênio é lançar um olhar crítico e de esperança sobre a realidade social e nela intervir e interagir tendo a ética como busca dos caminhos a seguir, encarando condições adversas sem mágica e sem ilusão, mas com competência e muita determinação. É ser propositor e articulador, saber socializar e refletir, criar e recriar buscando materializar o projeto ético-político da profissão que deseja ser co-participante do projeto societário em construção de novos tempos sem dominação”. O Vereador Rolgaciano fez uso da tribuna convidado a todos para a Audiência Pública sobre Segurança, onde representante do Poder Público e Sociedade Civil e Organizada possam debater sobre o tema Segurança na nossa cidade. A Audiência Pública será no dia 17 de maio de 2013, às 14:00 horas, no Plenário da Câmara.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024