14 JUN 2013
Vereadores da Comissão do Rodoanel participam de Audiência Pública na Assembléia Legislativa
Os Vereadores Roberto Carlos do Nascimento Tito, Firmino Francisco Alves e Edson de Souza Moura, representaram a Comissão Temporária com a finalidade de acompanhamento dos impactos advindos da construção do Trecho Leste do Rodoanel em Itaquaquecetuba na Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, onde foram ouvidos os diretores da Artesp Senhor Theodoro Pupo Junior e da SPmar Senhor Alberto Luiz Lodi no dia 12 de junho de 2013. Na Audiência além dos Deputados Membros da Comissão de Infraestrutura, fizeram uso da palavra os Vereadores de Itaquaquecetuba, Arujá e Suzano, representante da OAB e moradores de Itaquaquecetuba. O tema debatido por todos foi a forma como estão ocorrendo as negociações das desapropriações na região e o tratamento dado pela empresa subcontratada para esta negociação, os valores que estão sendo oferecido aos proprietários por seus imóveis estarem muito abaixo de mercado. E mesmos quando estes não tem a documentação total, os valores estão sendo ajuizados. Dificultando a aquisição de outro imóvel em igual condição construída. Da situação impactante para famílias que deixaram suas residências e agora estão morando de favor em casa de amigos ou parentes por não ter recebido a indenização negociada para adquirir outra, vistos que estes valores estão ajuizados. Foi apresentada denúncia sobre o comportamento dos gestores da empresa Itazi está dispensando aos moradores de Itaquaquecetuba. Para obrigar a saírem de suas casas sem alternativa de opção nas negociações. Os Vereadores da região solicitaram que fossem feita uma negociação justa com os moradores, com valores condizentes para adquirir novas moradias em igual condição a que estão deixando. Ao final da Audiência foi sugerido pelo Presidente da Comissão, Deputado Alencar Santana uma comissão mista entre deputados, Vereadores e moradores para acompanhar a construção do Trecho Leste do Rodoanel, bem como tentar minimizar os conflitos entre os que forem desapropriados e a empresa concessionária da obra.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024