28 JUN 2013
Alunos do 5º ano da E. M. Prof. Alceu Magalhães Coutinho visitam o Legislativo.
A Sede do Legislativo tem recebidos visitas das crianças das Escolas Municipais, participantes do projeto Cidadania e Conhecimento dos Poderes Executivo e Legislativo. A iniciativa dos Servidores de decoração temática do Legislativo, veio de encontro com a proposta da Mesa Diretora, de transformar nossa Casa de Leis num espaço de convivência para todos. Não só pelo aspecto legislativo, mas também de convivência, de participação cultural, do conhecimento do que são os trabalhos dos Vereadores, os trabalhos das Comissões. A Mesa Diretora coloca o espaço para o cidadão visitar, opinar sobre a cidade, suas reivindicações e sugestões. Esta já é a terceira visita da E.M. Professor Alceu de Magalhães Coutinho. As Salas do 5º anos visitaram o Legislativo, o Plenário e os gabinetes. Os visitantes de hoje foram recepcionados pelo Presidente da Câmara Luis Carlos Ginachi, os Vereadores José Donizeti Fernandes, Maria Aparecida M. R. da Fonseca e Adriana Aparecida Felix. O Diretor Geral Eli Felix Pires e a Assessoria dos gabinetes, que ofereceram guloseimas típicas das festas juninas às crianças que visitaram e conheceram os gabinetes dos Vereadores, juntamente com a Diretora Flavia e as professoras Andréa e Valderez. Com a proposta de participar da cultura popular, os Assessores e Servidores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, produziram em suas salas decoração com motivos juninos. E neste dia das visitas das crianças, tem a delicadeza de oferecer guloseimas que fazem parte o universo delas. Para que elas tenham sempre a percepção do acolhimento. Que multipliquem a informação de que o Poder Legislativo devem ser visitado por todos os cidadãos. O Concurso Interno de Decoração Junina dos Gabinetes, terá o julgamento por Voto Popular. Nos quesitos, originalidade, criatividade, acabamento e concepção temática. Com o objetivo de envolver as pessoas e resgatar as tradições das festas populares e o espírito solidários. Sendo criado em cada gabinete, um ambiente acolhedor, bonito e saudável, para os que aqui trabalham e recebem os munícipes e visitantes. É importante frisar, que esta foi uma ação de iniciativa dos Servidores desta Casa com recursos próprios, sem nenhum ônus para a Câmara Municipal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024