08 AGO 2013
Os Vereadores retomaram os trabalhos no Plenário após o recesso regimental.
As Sessões Legislativas retornam após o recesso no dia 06 de agosto com diversas proposituras e debates na Tribuna Livre. O Vereador Rolgaciano informou sobre o andamento das duas CEIs que continuaram as investigações no recesso convocando gestores municipais para prestar esclarecimento sobre suas pastas sobre a falta de manutenção e tapa buracos nos corredores de ônibus no município. Que segundo a Concessionária é a causa de transtornos nos cumprimentos de horário na circulação dos coletivos. Falou ainda sobre a divulgação do 181 “disque denúncia” nos veículos de transporte coletivos. O Vereador Dr. Roque fez menção ao Requerimento do Nobre Edson Moura, sobre a vinda de Escolas Técnica e Universidades públicas para Itaquaquecetuba. Sugerindo que outros Deputados Federais e Estaduais também fossem cobrados para que Emendas de verbas sejam propostas para nossa cidade. “Nas eleições eles vêm aqui, pedem votos e depois de eleitos nunca mais aparecem”. Colocou ainda, que o prefeito municipal é que foi eleito para trabalhar, ele é que foi escolhido no voto popular, não pode deixar a cidade nas mãos de terceiros. “O Prefeito não pode ganhar o direito de governar e terceirizar para que outras pessoas tomem as decisões do que fazer na nossa cidade. Isto tem que mudar." Colocou ainda que se os salários dos servidores estão atrasados, "são de todos que estão atrasados, não só de algumas classes de servidores. E estamos falando do período atual e não da gestão anterior, que já passou. O Chefe do Executivo que está ai é que é responsável pela a administração atual. Embora os Requerimentos de minha autoria sejam aqui reprovados, eles são apreciados no Tribunal. Já há licitações que estão sendo canceladas pelo tribunal, estamos sabendo quem de fato governa Itaquá, e isso vai mudar. Estamos atento e tomado as providências, visto que há indícios que a eleição do Sindicato do Servidores Públicos de Itaquá foi realizada com fraude, o MP já esta investigando. É bom lembrar que tudo que ainda está acontecendo de bom, que está sendo inaugurado, ainda são projetos da gestão Armando.” O Vereador Celso Reis colocou que na eleição, a continuidade do governo que estava aí não foi contemplada pela ação do povo que queria mudança. “as dificuldades são pertinentes a todas as administrações. Sabemos que a execução de obras e projetos são sempre de continuidade. Não podemos estar chorando o leite derramado, nós estamos fazendo parte desta administração. Os vereadores da atual gestão sentam sim com o Chefe do Executivo e discutem a cidade. O que é melhor para ser executado no momento atual. O Armando tinha sim os seus méritos para fazer um sucessor, mas se não conseguiu, tem pelo que executou na cidade. Itaquaquecetuba tem o menor IDH do Alto Tiete. Deveríamos ao invés de gastarmos energia nos atacando deveríamos gastar para discutir a situação da cidade. Cabe a nós Vereadores buscar também melhorias para nossa cidade. Se estamos aqui representando o povo, é por que tivemos o mérito de sermos os escolhidos. Nossa Casa de Leis agora podem receber a nossa população com dignidade. As exposições culturais e as ações proposta para a utilização do espaço visa este acolhimento. Os servidores municipais são o maior recurso que temos na administração dos bens e serviços a ser oferecido a população e merece sim o nosso respeito.”
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024