13 SET 2013
Debates na tribuna na 27ª Sessão Ordinária - 10-09-2013
Tomaram posses os Vereadores Suplentes Edimar Cândido de Lima – PTB e Diego Gusmão Silva PSDC, nas vagas dos Titulares, José Donizeti Fernandes e Genival Soares de Lima, ambos em licença médica. O Vereador Rolgaciano foi a tribuna informando sobre os trabalhos da Comissão de Segurança Pública, sobre a importância dos trabalhos elaborados pelas Comissões Temporárias e CEIs em andamento. Que o seu nome foi citado no Relatório da CEI da Saúde visto que fora denúncia deste vereador que foi feita a diligência junto ao Pronto Atendimento Municipal. “Estamos trabalhando para auxiliar e sempre para somar as forças. Estive com o Dr. Edgar Haruo Hotta e com o Diretor Administrativo do Hospital Regional Santa Marcelina, fui conversar pessoalmente para conferir a situação do hospital e as denúncias apresentadas. Fui informado que o que fora levado em consideração nos levantamentos dos dados do TCE foram os apontamentos dos horários em que foram feitos os registros iniciais das fichas de atendimento, e não o horário do atendimento do procedimento nas salas de cirurgias e procedimento médico. Por isto apresenta a distorção dos fatos. Estivemos ainda prestigiando os festejos pelo aniversário da cidade, a chegada dos pedalinhos no Parque Ecológico de Itaquá, isto é mais um atrativo para atrair a população”. O Vereador Diego Gusmão Silva foi a tribuna agradecendo a oportunidade de assumir a vaga, mesmo que por pouco tempo e a presença da equipe que acompanhou na campanha. O Vereador Celso Reis foi a tribuna parabenizando os Vereadores Suplentes que tomaram posse desejando lhes boas vindas neste Plenário, “e que num futuro possamos estarmos juntos num mandato inteiro. Informando que o Estado de São Paulo não se furta da suas responsabilidades e de atenção maior para a nossa cidade, é muito bom o contato com as pessoas, não acreditando em tudo o que vê na mídia. A mídia vem prestando um desserviço a população. No sábado e domingo na cidade foi apresentado um desfile cívico que me emocionou muito, lembrando de quando fazia parte da fanfarra, apresentando o nome de Itaquaquecetuba por todo o Estado. E era nós que estávamos representando as escolas e associações do nosso município. Acredito que com perseverança vamos vencer mais esta etapa para a população de Itaquá. Acredito que temos que nos envolver como cidadão para a defesa da nossa cidade. O Vereador Luiz Otávio foi a tribuna parabenizando os Vereadores novos e congratulando com os pares a presença do ex-vereador e ex-funcionário desta Casa de Leis, Dr. Afonso de Rogattis, agradecendo a sua contribuição para o nosso município, e que é uma honra recepcionar nesta Casa de Leis.