13 SET 2013
Audiência Publica do PPA - Discussão do Plano Plurianual para gestão 2014/2017
O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento Firmino Francisco Alves conduziu a Audiência Pública em que foi apresentado o Projeto de Lei que define as Metas e Prioridades da Administração Pública Municipal para o exercício do quadriênio 2014/2017 – gestão do governo em exercício. O Secretário Municipal de Finanças e Receita Willian Harada informou que a primeira etapa desta Audiência foi elaborado com a participação da população, numa gestão de orçamento participativo feito no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde junto com a população, foram definidos o planejamento das Metas que estejam dentro das estimativas de arrecadação de receitas municipais, convênios estaduais e federais a serem captados no período dos quatros anos que seguiram. Que neste Plano foram contemplados 139 ações distribuidas dentro de 37 programas de Metas e Prioridades. A escolha desta metodologia levou em conta a participação popular considerando as suas reais necessidades e do município. Participaram da Audiência os Vereadores Adriana Aparecida Felix, Mário Lúcio da Silva, Luiz Otavio da Silva, Arnô Ribeiro Novaes, Edimar Cândido de Lima e Diego Gusmão Silva. O Secretário foi questionado pela Vereadora Adriana se neste PPA contempla o plano de carreira para o funcionalismo público municipal. Sendo respondido pelo Sr. Willian que inicialmente o plano contempla o estudo feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que visa a redução na quantidade de cargos comissionados, para num segundo plano contemplar a reestruturação do funcionalismo de carreira. Aproveitou para agradecer a dedicação da sua equipe, principalmente aos funcionários de carreira, que apesar das dificuldades e perda de alguns benefícios que tiveram devido a crise financeira pontual da prefeitura, todos trabalharam com afinco para a elaboração deste Plano Plurianual ora apresentado, dentro do prazo e de forma eficiente. Desejando que num futuro próximo possamos ter os ajustes necessários para que seja direcionados os trabalhos visando melhorar as condições dos servidores municipais de carreira.