25 OUT 2013
Sessão Solene 60 anos da Emancipação de Itaquaquaquecetuba
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba abriu a semana de eventos de comemorações dos 60 anos da sua Emancipação Político Administrativa com uma Sessão Solene Especial, homenageando todos aqueles que deram sua contribuição com o desenvolvimento político, social e administrativo de Itaquaquecetuba. Cada um em tempo determinado, observando a conjectura social estabelecida na sua época. Foram presenteados com uma Menção Honrosa os Ex Prefeitos e Ex Vereadores de todas as Legislaturas. Foram entregues na Sessão Solene os Títulos de Cidadãos aos Senhores: José Xisto de Oliveira Ex Vereador com 8 Mandatos Eletivos na história deste Legislativo. A honraria foi concedida através do Decreto Legislativo nº 02 de 31/03/2010, de Propositura do Vereador Celso Heraldo dos Reis. E Otílio Tilim dos Santos Pires (In Memorian), Ex Vereador e Vice-Prefeito na Gestão do Bill. A honraria foi concedida através do Decreto Legislativo nº 03 DE 31/03/2010, de Propositura dos Vereadores Celso Heraldo dos Reis e Roberto Letrista de Oliveira. Sendo recebido pelos filhos Ingrid e Vagner. Também foram descerradas as placas que denominam os espaços públicos do Prédio que abriga o Poder Legislativo. “Plenário Vereador Maurício Alves Braz”, “Salão Nobre Prefeito Benedito Bonfim Pereira” e “Poder Legislativo Vereador Evaristo da Silva Filho”. A Comissão Temporária do Patrimônio Histórico é composta pelos Vereadores Wilson dos Santos Presidente, Gilberto Aparecido do Nascimento Relator, Antônio Ivo Paiva Filho Membro, Firmino Francisco Alves Membro e Roberto Carlos do Nascimento Tito Membro e do Diretor Geral Eli Felix Pires que secretariou todos os trabalhos da Comissão. A Sessão Solene foi conduzida pelo Presidente da Comissão e o Mestre de Cerimônia Senhor Jandir Jorge Souto. A nossa congratulação aos que fizeram jus a esta Menção Honrosa na comemoração dos 60 anos da Emancipação Político Administrativo da Cidade. E aos que se fizeram presentes e dizer que sentimos a falta dos que não puderam comparecer a esta homenagem.