07 FEV 2014
Os Vereadores retomam os trabalhos Legislativo após o recesso regimental
Na 1º Sessão Legislativa de 2014, os Vereadores Adriana Aparecida Felix, Antônio Ivo Paiva Filho, Arnô Ribeiro Novaes, Edson de Souza Moura, Firmino Francisco Alves, Genival Soares de Lima, Gilberto Aparecido do Nascimento, Roberto Carlos do Nascimento Tito, Roque Levi Santos Tavares e Silvani de Paula Lima, subscreveram três Projetos de Decretos Legislativos para apurar as eventuais irregularidades na contratação de empresas para prestação de serviços de transporte escolar no âmbito do município; para apurar as eventuais irregularidades na contratação de empresas para fornecimento de merenda escolar, bem como, quanto à qualidade e quantidade das merendas servidas no âmbito do município e para apurar as eventuais irregularidades nas prestações de contas das associações que recebem subsídios do Município. Foi votado ainda Projetos de Leis que determina o reajuste dos vencimentos dos servidores do Legislativo e outorga de Título de Cidadão ao Senhor Roberto Fumio pelos relevantes serviços prestados no município.
O Vereador Rolgaciano Fernandes de Almeida foi à tribuna para esclarecer que não foi ele que solicitou os serviços da CGM para acompanhar em visita de obras executado no município, que esta viatura já estava lá quando chegou.
O Vereador Dr. Roque Levi Santos Tavares foi à Tribuna informar que as proposituras das Comissões Especiais de Inquérito visa o esclarecimento à este Legislativo sobre os Atos do Executivo. Que devem primar pela clareza e transparência de todas as ações praticada pelo Gestor Municipal. Informando ainda que as escolas que forma inauguradas neste dia são ainda projetos iniciados e conseguido no Governo do Armando. Que estes Vereadores que subscreveram a Propositura das CEIs não estão contra o Prefeito e sim a serviço da população e os fatos devem ser apurados. A Escola do Piratininga foi inaugurada, uma bela Escola com recursos federal, porém não fizeram o asfalto na rua e infraestrutura é uma contrapartida do município.
O Vereador Celso Heraldo dos Reis foi a Tribuna informar sobre as “dificuldades em administrar uma cidade com pendências financeira como Itaquaquecetuba. Que é obrigação dos Vereadores apurar sim os fatos que supostamente estão incorretos. Porém o que foi proposto foram Comissões Especiais de Inquéritos, quando poderia ser constituídas Reuniões Públicas para ouvir quem de direito. A Administração quer que sejam averiguados todos os fatos e se porventura alguma irregularidade for apresentado, é um caminho certo para o fato ser sanado. Sobre as obras que estão sendo inauguradas, sabemos que tem o mérito do governo anterior, mais importante foi o seguimento que deram as obras.”
Aparte do Vereador Dr. Roque, colocando que nas placas de inauguração das Escolas omitiram o nome dos vereadores e o Legislativo é parte atuante nos processos de cada obra inaugurada.
Aparte do Vereador Edson Moura, informando que a Assessoria do Prefeito já deveria ter previsto o asfalto naquela Rua, visando a acessibilidade dos alunos a unidade escolar.
O Vereador Celso informou que a Secretária se comprometeu em corrigir a falha da omissão dos nomes dos Nobres Edis nas placas. Que havia a necessidade dos Vereadores se reunirem quantas vezes forem necessária para que cheguem a uma solução, que possam divergir quando necessário, mas debaterem os problemas da cidade.