18 FEV 2014
Os Membros da CEI que averiguam os subsídios pagos as Associações deliberam as primeiras ações
Os Vereadores Adriana Aparecida Felix, Edson de Souza Moura e Genival Soares de Lima Membros da CEI constituída para apurar as eventuais irregularidades nas prestações de contas das associações que recebem subsídios do Município, se reuniram para deliberarem as primeiras ações da CEI, as 16 hora do dia 11 de fevereiro de 2014.
A Presidente colocou que o primeiro passo é oficiar o Chefe do Executivo e as Secretarias responsáveis requerendo cópias de todos os documentos necessários para habilitação das Entidades Não Governamentais e da prestação de contas alusivos aos recursos públicos recebidos para o desenvolvimento de quaisquer atividades exercidas e que e que são subsidiadas pela Prefeitura nos últimos seis (06) meses. E com estes documentos em mãos vai dar para analisar e apurar as eventuais irregularidades na contratação e nas prestações de contas destas associações.
O Vereador Edson de Souza Moura colocou que após o recebimento dos Ofícios com os dados para serem analisados, havendo a necessidade convocar os Secretários das Pastas correlatas para prestar esclarecimento em Reunião Pública da CEI aqui na Câmara, e ainda havendo a necessidade, os Membros devem vistoriar os serviços prestados nas Associações que forem constatadas alguma irregularidade no local onde estão instaladas.