27 FEV 2014
Debates na Tribuna na 4ª Sessão Ordinária - 25 de fevereiro de 2014
O Vereador Firmino Francisco Alves foi a tribuna falar sobre o Jardim Tropical e a presença dos moradores presentes na Sessão reivindicando melhorias para o bairro e que já fez diversas Indicações para este bairro.
O Vereador Arnô Ribeiro Novaes foi a tribuna com a solicitação feita ao Prefeito da possibilidade de implantação de uma cantina para os frequentadores do Parque Ecológico, visto da frequência de muitas pessoas. Colocou ainda a dificuldade de locomoção dos alunos atletas da Secretaria Municipal de Esportes em participarem das competições e disputas de campeonatos dentro e fora da cidade. Dá possibilidade de disponibilizar um veiculo para atender esta Secretaria.
O Vereador Edson de Souza Moura foi a tribuna colocando que "em reunião com os moradores do Jardim Tropical solicitamos a presença do Prefeito Municipal. A nossa indignação é que este não compareceu e não avisou, para podermos discutir os problemas enfrentados pelos moradores, que ouvissem as suas reivindicações. Eu agradeço a cada Vereador que fizeram Indicações sugerindo as melhorias necessárias a este bairro. Pois a situação é caótica, os moradores não merecem passar por isso.”
Aparte do Vereador Luiz Otávio da Silva “Estamos junto com o Senhor nesta batalha para o Jardim Tropical, a pedido verbal após os trabalhos Legislativo, nos reunirmos para ouvir as reivindicações dos moradores”.
Aparte do Vereador Celso Heraldo dos Reis “Eu entrei em contato com o Prefeito e ele não pode comparecer a reunião pois estava com problemas de saúde, e não havia tempo hábil para comunicar a sua ausência.”
O Vereador Roque Levi Santos Tavares foi a tribuna com o questionamento:” Solicitei uma Audiência com o Prefeito Municipal para discutir os problemas da cidade e ele não nos atendeu, somos os ouvidores da população e o Senhor Prefeito não nos atende. Não sabemos o porquê. É secretária que não agenda a reunião, é o prefeito que não quer nos atender. Está tudo ocorrendo ao inverso do caminho natural, Prefeito não nos ouvem, não ouvem a comunidade, porém ouvem os forasteiro, que não conhecem a nossa cidade. Tudo está parado e nós temos que ficar contente com esta situação, e ainda afirmam que a administração está caminhando bem. Apontando falhas e atribuindo-as a gestão passada. O Vereador aqui chamou a atenção quanto a falta de interação com os Servidores de confiança do Senhor Prefeito, os Secretários precisam estar afinados com os problemas do município, conhecer o município. Formamos uma Comissão de Vereadores e visitamos os grandes empreendimentos que estão ocorrendo na cidade, aterros e botas foras, contabilizamos 22 dois, os quais farão parte de um dossiê que enviaremos a Policia Ambiental. Tem a participação de Secretário de Suplente de Vereador e Assessores nestes empreendimentos. Já protocolei relatório na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa com o Deputado Estadual André do Prado para investigar. Nosso trabalho vai até o fim, doa a quem doer”.
Aparte do Vereador Celso Heraldo dos Reis “O trafego de caminhões circulando no município com estes empreendimentos acabou com as ruas da cidade de Itaquá. Já conversei com o Senhor Prefeito sobre isso.”
Aparte do Vereador Gilberto Aparecido do Nascimento “O que estamos vendo aqui Senhores Vereadores, não é apenas um crime ambiental, mas também um crime contra a vida das pessoas, das nossas crianças que residem nas proximidades desses empreendimentos. A montanha de resíduos que vimos é maior que a produzida para implantação do Rodoanel.”