07 MAR 2014
Sessão Solene de outorga de Título Honorífico de Cidadão Itaquaquecetubense
O Reverendíssimo Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, recebeu no último dia 27 de fevereiro o Título Honorífico de Cidadão Itaquaquecetubense, concedido através do Decreto Legislativo 05, de 15 de maio de 2013, de propositura do Vereador Rolgaciano Fernandes Almeida. A solenidade foi conduzida pelos Vereadores Luiz Otávio da Silva e Adriana Aparecida Felix. Registrando a presença dos Padres e Diáconos da Região, do Senhor Prefeito Municipal juntamente com a Primeira Dama, dos Vereadores Celso Heraldo Reis e Genival Soares de Lima. Contou com a presença dos Ex Vereadores desta Casa Joaquim Henrique Nogueira e Francisco Cosmo da Silva além do Vereador da cidade de Poá Senhor Luiz Eduardo Oliveira Alves o Edinho do Kemel e representantes da Policia Militar.
O Bispo Dom Pedro colocou em seu pronunciamento, que a sua responsabilidade com as comunidades de Itaquaquecetuba aumenta depois desta homenagem de filho da cidade. Que juntamente com os dirigentes das igrejas locais conduzirem para o caminho de Cristo os munícipes e cidadãos. Pois a igreja tem esse papel de juntar e agregar as famílias, os jovens e crianças na fé e no amor ao próximo, é o papel de ser Cristão.
No seu pronunciamento o Prefeito Municipal, informou que depois daquela Missa no Ginásio de Esporte que o Bispo celebrou em comemoração do dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Que sua vida nunca mais foi a mesma depois daquela citação de combater o “Dragão” em referência ao enfrentamento dos problemas encontrados para administrar no município.
Na ocasião o Vereador Celso Reis solicitou ao Bispo o encaminhamento de homenagem outrora proposto por esta Casa de Leis de Título de Cidadão Itaquaquecetubense do Arcebispo Diocesano Dom Airton José dos Santos que agora está em Campinas. Da gentileza do Bispo receber e levar até ele a honraria concedida por esta Casa de Leis.