10 JUN 2014
Audiência Pública de Prestação de Contas da Saúde - 1º Quadrimestre de 2014
A Vereadora Adriana Aparecida Felix, Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, conduziu a Audiência Pública de Prestação de Contas relativa ao 1º Quadrimestre de 2014 da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda feira 9 de junho de 2014 juntamente com o Vereador Roberto Carlos do Nascimento Tito, em atendimento ao que dispõe a Lei Complementar Federal nº 141/2012. A Audiência contou com a participação dos Vereadores Edson de Souza Moura e Genival Soares de Lima e registrando ainda a presença dos Membros do Conselho Municipal de Saúde na plateia.
Após a explanação detalhada do Demonstrativo empenhados e realizados da Secretária Municipal de Saúde a Senhora Creusa dos Santos foi questionada pelo Vereador Edson de Souza Moura a respeito do Programa Saúde da Família – PSF que registra falta de profissionais da enfermagem e de médicos. Que os que estão trabalhando registram sobrecargas de atendimentos, que falta mais equipes para mais atendimento na cidade. O que foi respondido pela Secretária que os aprovados no concurso estão sendo chamados, mas que o sistema neste processo de contratações é moroso. "Acredito que no próximo quadrimestre este quadro já deve estar adequado a demanda dos serviços".
A Vereadora Adriana questionou sobre as equipes de agentes de saúde, pelo observado os indicadores estão bastante prejudicados pela falta de profissionais e que não encontrou no detalhamento o registro da produção do SAMU neste quadrimestre. Sendo respondido que as equipes estão sendo chamadas desde o ano passado, mas alguns agentes desistiram. Quanto a produção do SAMU, acredita que na pressa de apresentar os dados na Audiência no tempo correto, pode ter havido falhas de apontamento, mas que será corrigido no próximo quadrimestre. Informou que encontram algumas dificuldades na contratação dos profissionais médicos ginecologista e pediatras, que a falta destes profissionais prejudica o sistema como um todo, mas o processo da contratação já está em andamento.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024